Desporto

SC Braga/AAUM: cancelamento das competições nos escalões de formação

SC Braga/AAUM: cancelamento das competições nos escalões de formação

As provas onde a formação do SC Braga/AAUM compete foram, esta sexta-feira, dadas por concluídas. Segundo o Comunicado da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), esta decisão tem como o objetivo direcionar a atenção de todos os jovens atletas para as exigências escolares e os cuidados à proteção da saúde. “Não serão atribuídos títulos nas respetivas competições nem aplicado o regime de subidas e descidas”, referiu a FPF sobre as competições nacionais dos escalões de formação de futebol e futsal.

A equipa sub-19 bracarense estava a lutar pelo título de Campeão Nacional, ocupando a quarta posição (a dois pontos do primeiro classificado, com menos um jogo disputado). Os restantes escalões do clube minhoto competiam nas provas regionais, trabalhando dia após dia para subir de divisão. Na época transata, a formação sub-20 minhota marcou um grande ponto na história do SC Braga/AAUM através da conquista do Campeonato Distrital, da Taça Distrital e da Taça Nacional.

“É um sentimento amargo por tudo aquilo que estava a ser feito e pelo que o grupo ainda ambicionava alcançar”, referiu Afonso Laranjo, treinador do sub-19 do SC Braga/AAUM. O técnico dos minhotos falou também do trabalho realizado semana após semana e das “aspirações dos atletas a conquistar um resultado inédito”. Tornar o SC Braga/AAUM um constante candidato a altos voos é o objetivo do jovem treinador.