Desporto

SC Braga/AAUM carimba passagem à Final Eight Taça de Portugal

SC Braga/AAUM carimba passagem à Final Eight Taça de Portugal

O SC Braga/AAUM venceu o Ferreira do Zêzere por 1-2 e garantiu a qualificação para a Final Eight da Taça de Portugal em futsal. Os minhotos venceram um jogo disputado até ao último segundo, perante uma boa moldura humana.

Apesar da diferença de escalão entre as equipas, o equilíbrio foi a nota dominante desta partida dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Os minhotos, com mais posse, não conseguiam introduzir o esférico na baliza adversária, diante de um rival que procurava os contra-ataques para assustar a turma de Paulo Tavares. No final da primeira parte, o nulo mantinha-se.

No segundo tempo, os bracarenses conseguiram inaugurar o marcador à passagem do minuto 27, com um tento certeiro de Ruan. Três minutos depois, Ludgero dilatou a vantagem dos “Gverreiros do Minho”, colocando o marcador em 0-2. Apesar da reação da equipa local, que fez o 1-2 aos 34, os pupilos de Paulo Tavares foram mais felizes e seguem em frente na competição.

Na próxima semana, o SC Braga/AAUM desloca-se ao Pavilhão da Luz, onde irá defrontar o SL Benfica, numa partida a contar para a 22ª jornada da fase regular da Liga SportZone.