Desporto

SC Braga/AAUM consolida terceiro lugar

SC Braga/AAUM consolida terceiro lugar
Créditos: SC Braga/AAUM

O SC Braga/AAUM venceu o Módicus por 3-2, numa partida a contar para a 23ª jornada da Liga SportZone. A turma minhota aumenta, para quatro pontos, a vantagem sobre o adversário direto na luta pelo terceiro lugar da fase regular.

A partida que marcou o embate entre duas das melhores equipas do futsal português previa-se equilibrada, com os dois conjuntos a lutar pelos três pontos. A turma da casa tentou “arrumar” com a questão nos minutos iniciais, ao antecipar-se no marcador ainda no primeiro minuto de jogo. O brasileiro Cássio estava no sítio certo, à hora certa, para inaugurar o marcador. O coletivo de Sandim não baixou os braços e empatou a partida no minuto 5, por intermédio de Joel Queirós. A igualdade manteve-se até ao intervalo, espelhando o equilíbrio dentro das quatro linhas.

No segundo tempo, os golos só apareceram nos últimos cinco minutos. Cássio bisou na partida aos 35, colocando os minhotos novamente na frente do marcador. No minuto seguinte, o capitão André Machado deu o exemplo e dilatou a vantagem da equipa da casa. Joel Queirós ainda reduziu para o Módicus aos 39 mas a vitória ficou do lado dos bracarenses.

Com esta vitória, a turma de Paulo Tavares volta às vitórias e destaca-se na luta pelo terceiro lugar da Liga SportZone, ao vencer um adversário direto. Na próxima jornada, os minhotos deslocam-se até à Vila das Aves para defrontar o “lanterna vermelha” do campeonato, o CD Aves.