Desporto

SC Braga/AAUM continua sem vencer

SC Braga/AAUM continua sem vencer
Créditos: SC Braga/AAUM

No passado sábado, o SC Braga/AAUM recebeu no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar o Elétrico FC, tendo empatado 4-4. Num jogo a contar para a quarta jornada da Liga SportZone, os bracarenses tentavam chegar à primeira vitória no campeonato.

Foi mesmo a turma de Paulo Tavares que começou melhor, entrando na partida a marcar. Logo ao segundo minuto, fruto de um passe certeiro de Tiaguinho, Cássio não desperdiçou a oportunidade e fez o 1-0 para equipa minhota. Boa entrada do SC Braga/AAUM no encontro. A equipa visitante viria mesmo a empatar a partida a cinco minutos do intervalo. Após uma distração, Ilídio Pina ganha a bola nas costas da defensiva da casa e remata para o fundo da baliza de Vasco Ribeiro. Numa primeira parte em que surgiram poucas oportunidades de golo, ambas as equipas foram para o descanso com o marcador empatado a uma bola.

Na segunda metade da partida, a história foi outra. Com o jogo bastante equilibrado, as duas equipas apostaram numa tática mais ofensiva. Desta vez foi o Elétrico FC que começou melhor, adiantando-se no marcador ao minuto 23. A partir de uma falha técnica da equipa da casa, Wendell ultrapassa Ciro e remata para o 1-2, não dando qualquer hipótese ao guarda-redes bracarense. A equipa visitante acabaria por aumentar a vantagem no minuto 32. Num contra-ataque, Chico leva a bola até à linha final e dá a bola para o lado, onde aparece Rafael Boccum que não perdoou no cara a cara com Vasco Ribeiro. Logo no minuto seguinte, num lance idêntico ao golo anterior, Rafael Boccum repetiu a proeza, dificultando as contas do SC Braga/AAUM. Estava, desta maneira, feito o 1-4.

Já no 5x4, o SC Braga/AAUM renasceu das “cinzas” e diminuiu a desvantagem no minuto 34, por André Machado, e no minuto 35, por Marinho. Com a equipa bracarense novamente na corrida pelo jogo, o Elétrico FC desceu as suas linhas, com vista a defender o resultado. Os últimos cinco minutos da partida foram comandados pelos pupilos de Paulo Tavares. Com mais um no ataque, a turma minhota procurava chegar ao golo, que viria mesmo a aparecer no último minuto do encontro. Através de um remate de longa distância, Ricardinho igualou a partida, garantindo o empate para a equipa de Braga.

Com este resultado, o SC Braga/AAUM continua sem conhecer o sabor da vitória no campeonato, subindo à 11ª posição, com dois pontos, os mesmos que o Elétrico FC. Na próxima jornada, os 'Gverreiros' defrontam o AD Fundão.