Desporto

SC Braga/AAUM derrotado na Luz

SC Braga/AAUM derrotado na Luz
Créditos: SC Braga/AAUM

O SC Braga/AAUM não conseguiu trazer pontos do embate diante do SL Benfica. Na partida a contar para a 22ª jornada da Liga SportZone, o conjunto lisboeta foi superior e venceu por 7-0.

A turma minhota sabia, à partida para este encontro, que o 3º lugar na Liga SportZone não estava em risco. Contudo, os pupilos de Paulo Tavares tentaram disputar o jogo contra a equipa da casa, apesar dos 14 pontos que separavam as duas equipas na tabela classificativa.

O primeiro golo da partida acabou por surgir aos sete minutos. André Coelho, ex-Braga/AAUM, bateu Vítor Hugo e colocou o Benfica em vantagem. Os lisboetas, após uma fase inicial mais equilibrada, fizeram fruto da sua eficácia ofensiva e conseguiram entrar no meio-campo bracarense com alguma facilidade. O resultado parcial de 5-0 espelhava o bom aproveitamento das oportunidades por parte do Benfica, explorando algumas falhas do setor mais recuado dos minhotos.

No segundo tempo, já com Xôt na baliza, o conjunto da casa conseguiu dilatar a sua vantagem no marcador. Aos 36 minutos, Fábio Cecílio, também ex-Braga/AAUM, fechou as contas da partida em 7-0. Apesar de uma atitude diferente nos últimos 20 minutos, o Braga/AAUM não conseguiu fazer estragos no xadrez de Joel Rocha.

Quanto à classificação da Liga SportZone, o SC Braga/AAUM continua no 3º lugar, mas com apenas mais um ponto que o 4º classificado, o Módicus. Na próxima jornada, o coletivo de Sandim será o adversário dos “Gverreiros do Minho”, numa partida de importância máxima para a equipa de Braga.