Desporto

SC Braga/AAUM diz adeus à Taça de Portugal

SC Braga/AAUM diz adeus à Taça de Portugal
Créditos: SC Braga/AAUM

Uma derrota por 2-6 perante o Módicus ditou o fim da participação do SC Braga/AAUM na Final 8 da Taça de Portugal. A turma minhota despede-se, assim, de Gondomar após a eliminação nos quartos-de-finais da competição.

Na antevisão da partida, Paulo Tavares referiu que a partida poderia ser decidida em detalhes e que as duas equipas iriam em busca da vitória. Nos primeiros minutos da partida, o Módicus mostrou-se mais displicente e inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, por intermédio de Fábio Lima. A turma bracarense foi em busca da igualdade, mas o conjunto de Sandim fechou as portas da sua baliza. Como diz o ditado, “quem não marca, sofre” e foi precisamente o que aconteceu ao SC Braga/AAUM. No último suspiro da primeira parte, Pedrinho ampliou a vantagem do Módicus, ditando o 0-2 que iluminava o painel eletrónico do Pavilhão de Gondomar no intervalo do jogo.

Nos últimos 20 minutos, os minhotos tinham uma tarefa árdua pela frente. A missão dos bracarenses complicou-se com o elevado número de faltas obtidas logo no início do segundo tempo, o que levou a uma ligeira redução de agressividade do xadrez de Paulo Tavares. Aos 22, Cássio deu esperança à turma de Braga, ao reduzir para 1-2. Os jogadores do Módicus puseram “mãos à obra” e voltaram a colocar a sua vantagem no marcador em dois golos, graças ao tento certeiro de Coelho. Instantes depois, Fábio Lima converte com sucesso uma grande penalidade, carimbando o 1-4 favorável aos “azuis”. Ruan, aos 28, voltou a colocar os minhotos numa posição menos desconfortável, com uma finalização ao segundo poste (2-4). Apesar dos intentos dos bracarenses, o minuto 38 foi fatal para as aspirações dos “Gverreiros do Minho”: Rui Pedro e Fábio Lima fecharam as contas do marcador em 2-6 e o Módicus qualificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal de futsal.

Após a eliminação da Taça, os minhotos focam a sua atenção no campeonato. No próximo dia 19, a turma da cidade de Braga irá deslocar-se ao reduto do Futsal Azeméis, numa partida a contar para a 1ª mão dos quartos-de-final do playoff  de campeão da Liga SportZone.