Desporto

SC Braga/AAUM empata frente ao Leões de Porto Salvo

SC Braga/AAUM empata frente ao Leões de Porto Salvo
Créditos: Ricardo Fernandes | JR - Fotografia

O SC Braga/AAUM empatou a duas bolas diante do Leões de Porto Salvo, numa partida a contar para a 18ª jornada da fase regular da Liga SportZone. No jogo que marcou o regresso dos campeões europeus Nilson e Vítor Hugo ao pavilhão da Universidade do Minho, os “Gverreiros do Minho” não forem além de uma igualdade.

Nos momentos que antecederam a partida, Nilson e Vítor Hugo foram homenageados pelo presidente da AAUM, Nuno Reis, que entregou duas placas comemorativas pela conquista do Campeonato da Europa, na Eslovénia.

Foto: Ricardo Fernandes | JR - Fotografia

Após o apito inicial, com os campeões em campo, a equipa da casa chegou cedo ao golo. O capitão André Machado deu o exemplo e abriu o marcador com um tento certeiro. A turma de Oeiras não tardou em responder e repôs a igualdade à passagem do quinto minuto de jogo. O experiente Fábio Aguiar fez o 1-1 e deixou tudo em aberto. O equilíbrio foi a nota dominante da primeira parte, com as duas equipas a aproximarem-se do golo, mas sem sucesso. A igualdade a uma bola manteve-se até ao intervalo.

No segundo tempo, os forasteiros adiantaram-se no marcador, no minuto 3. O ex-Benfica Ré bateu Vítor Hugo e colocou a sua equipa em vantagem. A insistência minhota fez-se sentir na quadra e mostrou resultados aos 34 minutos. Cássio esteve com a pontaria afinada e fez mexer as redes do Leões de Porto Salvo. Apesar dos intentos da turma de Paulo Tavares, o marcador registou um 2-2 no final dos 40 minutos.

Com este resultado, a equipa bracarense mantém-se no terceiro lugar da Liga SportZone. O SC Braga/AAUM voltará a jogar em casa na próxima semana, na receção ao Fundão.