Desporto

SC Braga/AAUM empate na estreia

SC Braga/AAUM empate na estreia
Créditos: SC Braga/AAUM

O SC Braga/AAUM empatou a duas bolas diante do Rio Ave, numa partida a contar para a 1ª jornada da Liga SportZone. A equipa minhota esteve a perder por 0-2, mas conseguiu conquistar um ponto em Vila do Conde.

Ciro, uma das caras novas do SC Braga/AAUM nesta época, foi a novidade no cinco inicial de Paulo Tavares. A turma bracarense acusou o nervosismo de início de temporada e sofreu o primeiro golo logo aos quatro minutos. Tiaguinho, ex-Braga/AAUM, desfez a igualdade com um remate certeiro no canto superior direito da baliza arsenalista. Os minhotos reagiram e assumiram o controlo do jogo, mas sem resultados práticos. Moreira, o guardião da equipa da casa, foi um dos destaques da primeira parte da partida.

Na etapa complementar, o Braga/AAUM voltou a entrar com o “pé esquerdo”. Tiaguinho, aos 22 minutos, bisou na partida e colocou a equipa bracarense numa posição delicada. A turma da cidade dos Arcebispos acabou por ser feliz e reduziu para 2-1 após um erro do adversário. Aos 24 minutos, Marinho recupera a bola perto da zona de meio-campo, após passe errado do guarda-redes Moreira, e remata com eficácia para a baliza deserta do Rio Ave. Os pupilos de Paulo Tavares continuavam em busca de um resultado positivo e o golo do empate acabaria por chegar já perto do fim. Cássio estava no sítio certo para encostar um passe perfeito de André Machado e igualou a partida. Nos últimos minutos, ambas as equipas procuraram a vitória, mas o empate a duas bolas permaneceu.

Na próxima semana, o SC Braga/AAUM recebe o Leões de Porto Salvo.