Desporto

SC Braga/AAUM entra com o pé direito nos playoffs

SC Braga/AAUM entra com o pé direito nos playoffs
Créditos: SC Braga/AAUM

O SC Braga/AAUM venceu o Futsal Azeméis por 4-6, numa partida a contar para a 1º mão dos quartos-de-final dos playoffs da Liga Sportzone. O resultado da partida só ficou resolvido após o prolongamento.

O jogo que ditou o confronto do 3º e 6º classificados da Liga SportZone, o equilíbrio foi notório em todas as fases da partida. A equipa da casa adiantou-se no marcador no minuto 7, mas Ludgero restabeleceu a igualdade aos 11. O Futsal Azeméis voltou a colocar-se na dianteira aos 13, por intermédio de Nandinho, que registou o 2-1 que se manteve até ao intervalo da partida.

No segundo tempo, mais golos surgiram. O brasileiro Ruan, aos 26, colocou tudo na “estaca zero”, servindo de exemplo para Alex Ribeiro que, dois minutos depois, colocou o Braga/AAUM na dianteira pela primeira vez na partida. Contudo, Nandinho bisou na partida e adiou a decisão do encontro para o prolongamento.

Apesar do susto inicial (Tiago Sousa, aos 41, fez o 4-3 para a equipa de Oliveira de Azeméis), os minhotos foram mais eficazes às portas da baliza e garantiram uma vitória importante na luta pela Liga SportZone. Os tentos de João Abreu (43’) e André Machado em duas ocasiões (ambas no minuto 48) foram suficientes para os pupilos de Paulo Tavares garantirem a vantagem na eliminatória.

No próximo fim-de-semana, o Braga/AAUM apenas precisa de vencer uma partida em casa diante dos homens de Oliveira de Azeméis. Caso a equipa do distrito de Aveiro vença no sábado, tudo ficará resolvido na “negra”.