Desporto

SC Braga/AAUM garante meias-finais dos playoffs

SC Braga/AAUM garante meias-finais dos playoffs
Créditos: SC Braga/AAUM

O SC Braga/AAUM venceu o Futsal Azeméis por 7-0 e carimbou a passagem às meias-finais dos playoffs da Liga SportZone. A turma arsenalista não precisou de chegar à “negra” para alcançar a penúltima fase da competição primordial do futsal nacional.

Já com uma vitória frente aos oliveirenses no bolso, os minhotos sabiam que tinham um pé nas “meias” dos playoffs. No passado fim-de-semana, a turma bracarense conquistou uma vitória fora de portas (4-6) e apenas precisava de vencer mais um jogo para alcançar a fase seguinte da competição. Apesar do equilíbrio inicial, foi o Braga/AAUM que inaugurou o marcador. Após uma infelicidade de um jogador adversário (auto-golo de Tiago Sousa), a equipa da casa colocou-se em vantagem no minuto 15, estabelecendo o 1-0 que se manteve até ao intervalo.

Já no segundo tempo, os “Guerreiros do Minho” confirmaram o seu favoritismo, resultado da eficácia mostrada nos momentos fulcrais da partida. Tiaguinho (21’), Ruan (24’) e João Abreu (28’) colocaram uma vantagem confortável para os minhotos ainda antes dos 30 minutos da partida. Com a eliminatória quase resolvida, a turma de Azeméis arriscou e expôs-se mais defensivamente. A equipa de Braga aproveitou e dilatou a sua vantagem no marcador, com tentos certeiros de Tiaguinho (32’), Uesler (34’) e João Abreu (37’). O 7-0 final refletia a frieza demonstrada pelos pupilos de Paulo Tavares, diante de um adversário fisicamente desgastado e sem a intensidade necessária para fazer frente ao terceiro classificado da fase regular da Liga SportZone.

Com esta vitória, o SC Braga/AAUM irá defrontar o SL Benfica nas meias-finais dos playoffs da Liga SportZone, que eliminou o Quinta dos Lombos nos quartos-de-final da competição.