Desporto

SC Braga/AAUM não passa no teste frente ao Sporting CP

SC Braga/AAUM não passa no teste frente ao Sporting CP

Num jogo a contar para a 20ª jornada da Liga SportZone, o SC Braga/AAUM recebeu, este domingo, o Sporting CP, tendo saído derrotado por 1-4. Era previsto um jogo de enorme dificuldade para os bracarenses, uma vez que iriam defrontar os atuais campeões nacionais. Destaque para Cássio, que foi o marcador do único golo dos arsenalistas.

O jogo começou melhor para os visitantes, que desde cedo ameaçaram a baliza minhota. No entanto, os bracarenses não tardaram em responder ao bom início de jogo por parte da turma de Alvalade e Ricardinho e Cássio subiram no terreno, de modo a pressionar a defesa leonina, mas sem qualquer resultado prático.

Com o predomínio da posse de bola, os leões acabaram mesmo por inaugurar o marcador no minuto seis. Num movimento de grande classe, Léo puxou a bola para o meio e sem ninguém pela frente, rematou para o fundo da baliza arsenalista. Ainda na “ressaca” do golo sofrido, Alex Merlim, no mesmo minuto, aproveitou-se de uma defesa incompleta de Vítor Hugo e no ressalto fez o 0-2 para a formação leonina.

Os dois golos não desanimaram os comandos de Paulo Tavares e na tentativa de reduzir a vantagem, os bracarenses alargaram o seu jogo para as alas. Contudo, no minuto 16, os leões chegaram mesmo ao terceiro golo da partida. A partir de um passe de longa distância, Merlim a encontrar Dieguinho nas costas da defensiva da equipa da casa, que com um pontapé acrobático, não deu qualquer hipótese ao guarda-redes dos arsenalistas.

Ainda antes do intervalo, os Gverreiros do Minho aumentaram a intensidade, fazendo tremer a baliza visitante. Cássio rompeu a defesa leonina e no frente a frente com Guitta, não perdoou e reduziu para os bracarenses. Já em cima do minuto 20, fruto de um livre do lado esquerdo cobrado por Coelho, Cássio rematou ao poste, indo as duas equipas para o descanso com o placard a registar 1-3.

Na etapa complementar do encontro, os pupilos de Paulo Tavares tentaram correr atrás do prejuízo. Com um ritmo mais calmo, os leões mantiveram-se coesos, não deixando que os minhotos criassem oportunidades de perigo. O controlo da partida permitiu que Nuno Dias fizesse uma gestão do plantel, lançando para o campo os jogadores menos utilizados. No minuto 28, numa boa combinação com Déu, Cavinato apareceu no segundo poste e só teve de encostar, fechando, desta forma, as contas do encontro. O jogo terminou com o resultado de 1-4.

Com este resultado, os Gverreiros do Minho regressam às derrotas, mantendo a quarta posição da tabela classificativa, com 34 pontos. Já o Sporting CP, soma a sexta vitória consecutiva, permanecendo no segundo lugar do campeonato, com 55 pontos. No próximo sábado, o SC Braga/AAUM recebe o SL Benfica, no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar, pelas 16h00, num jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.