Desporto

SC Braga/AAUM nas Meias-Finais da Taça da Liga

SC Braga/AAUM nas Meias-Finais da Taça da Liga
Créditos: Daniel Azevedo/SC Braga/AAUM

O SC Braga/AAUM derrotou, esta quinta-feira, o Modicus por 3-2 na marcação das grandes penalidades, depois da partida ter terminado com uma igualdade (2-2), no fim do tempo regulamentar. Este era o jogo dos quartos-de-final da Taça da Liga de Futsal. A Final Eight está a ser realizada em Sines e segue-se agora, nas Meias-Finais, o SL Benfica.

Ao longo do encontro, o equilíbrio entre equipas foi evidente. E a formação minhota esteve em desvantagem por duas vezes. Foi a equipa de Sandim quem entrou melhor em campo. Ao minuto seis e, aproveitando um erro de Marinho, Óscar Santos inaugurou o marcador. A turma de Paulo Tavares partiu, então, para cima dos adversários e a pressão ofensiva surtiu efeito. Perto do intervalo, André Machado assiste o jovem Tiaguinho, que com um forte remate, reestabeleceu a igualdade.

Na etapa complementar do jogo, o Modicus voltou a entrar melhor. Aos 25 minutos, Coelho rematou para o fundo das redes, após boa jogada individual. Atrás do resultado e com mais posse de bola, o Braga começou a apostar no 5 para 4, com guarda-redes avançado. A dez segundos do apito final, Ludgero aproveitou um ressalto e converteu no segundo golo da equipa e que permitiu à partida seguir para grandes-penalidades.

Coelho viu Vítor Hugo defender o primeiro penalti e, depois de João Abreu e André Machado terem marcado, Gabriel Rosa não cedeu e carimbou o triunfo minhoto.

Os “Gverreiros” do Minho, jogam este sábado pelas 17 horas, frente ao SL Benfica. No outro encontro, AD Fundão e Sporting CP medem forças.