Desporto

SC Braga/AAUM perde pela diferença mínima

SC Braga/AAUM perde pela diferença mínima
Créditos: SC Braga/AAUM

O SC Braga/AAUM perdeu por 2-3 diante do SL Benfica, na partida do jogo 1 da meia-final dos playoffs da Liga SportZone. O conjunto bracarense esteve perto do empate nos instantes finais da partida, mas os lisboetas garantiram uma vitória “arrancada a ferros”.

Casa cheia para a primeira partida das meias-finais dos playoffs. Os adeptos bracarenses não faltaram à chamada e fizeram uma bela moldura humana no Pavilhão da Universidade do Minho. No entanto, foram os encarnados que entraram mais fortes. Ainda no primeiro minuto, Tiago Brito, ex-Braga/AAUM, inaugurou o marcador. Quatro minutos depois, o internacional português voltou a abanar as redes, batendo Vítor Hugo pela segunda vez. A turma minhota não baixou os braços e ainda conseguiu reduzir a diferença no marcador antes do intervalo. André Machado, após a marcação de um livre, estava no sítio certo para bater Cristiano, carimbando o 1-2 que se manteve até ao intervalo.

No segundo tempo, os lisboetas voltaram a marcar cedo, desta feita pelo ex-jogador dos minhotos, André Coelho. O equilíbrio marcou a tónica dos últimos 20 minutos, com oportunidades dos dois lados do campo. Os dois guardiões foram as figuras de destaque, impedindo por várias ocasiões os golos que pareciam certos. A turma de Braga, por sua vez, fez tudo o que podia, inclusive arriscando o 5x4 nos últimos suspiros do jogo. As intenções de Paulo Tavares deram frutos, com Ruan a reduzir para 2-3 aos 37 minutos. O brasileiro voltou a estar muito perto do golo já no último minuto, com um remate que esbarrou no ferro da baliza encarnada. Apesar dos esforços, os “Gverreiros do Minho” não conseguiram bater a equipa de Lisboa.

No próximo fim-de-semana, os bracarenses deslocam-se ao Pavilhão da Luz, onde têm que vencer a equipa da casa tanto no sábado como no domingo para alcançar a final da Liga SportZone.