Desporto

SC Braga/AAUM regressa às vitórias

SC Braga/AAUM regressa às vitórias
Créditos: SC Braga/AAUM

Uma vitória por 0-6 diante do Rio Ave carimbou o regresso aos triunfos do SC Braga/AAUM na Liga SportZone. Numa partida a contar para 21ª jornada, os minhotos dominaram a partida e conquistam três pontos importantes na luta pelo terceiro lugar.

A turma de Paulo Tavares tinha pela frente o 11º classificado da Liga SportZone, ainda com os lugares de playoff à vista. No entanto, apesar de jogar no seu reduto, o Rio Ave não conseguiu travar os “Gverreiros do Minho”, que se colocaram na frente do marcador à passagem do minuto 9. Ludgero, com um remate colocado, inaugurou o marcador. Perto do fim do primeiro tempo, João Abreu ampliou a vantagem dos minhotos (19’).

No segundo tempo, o coletivo bracarense foi oportunista e aproveitou as falhas do conjunto local para dilatar a sua superioridade no marcador. Aos 26 minutos, Ludgero volta a marcar, após um passe certeiro de Nilson. Cinco minutos depois, novamente após um contra-ataque rápido, o Braga/AAUM volta a marcar, desta feita por intermédio de Alex. No minuto 32, já com o Rio Ave em situação de 5x4, o capitão André Machado rematou para a baliza deserta e registou o seu nome na ficha de marcadores da partida. Aos 34, a combinação João Abreu – Ludgero volta a dar frutos, com o último a carimbar o seu hat-trick e a fechar as contas do marcador.

Os bracarenses voltam ao Minho com mais três pontos na bagagem e começam a preparação do encontro frente ao segundo classificado, o SL Benfica.