Desporto

SC Braga/AAUM regressa às vitórias frente ao CRC Quinta dos Lombos

SC Braga/AAUM regressa às vitórias frente ao CRC Quinta dos Lombos

O SC Braga/AAUM defrontou, este sábado, o CRC Quinta dos Lombos, tendo vencido por 2-4, numa partida a contar para a jornada 16 da Liga Placard. Nilson, Ricardinho, Márcio e Amílcar foram os marcadores de serviço por parte da formação arsenalista. Depois da derrota frente ao Sporting CP na Taça da Liga, os Gverreiros do Minho regressaram aos triunfos e conquistaram mais três pontos na sua caminhada.

Os pupilos de Paulo Tavares entraram no encontro com o pé direito. Logo no primeiro minuto, Nilson inaugurou o marcador e colocou os bracarenses em vantagem. O golo do internacional português despertou o conjunto da casa, o que levou Manuel Mesquita a reestabelecer a igualdade ao minuto seis. Com uma primeira parte predominada pelo equilíbrio, Ricardinho devolveu o comando do encontro aos minhotos já perto do final do tempo intermédio. Os bracarenses foram para o descanso a vencer por 1-2.

A segunda metade começou a grande intensidade para ambas as equipas. As oportunidades de golo surgiram em abundância, o que levou Vítor Hugo a tomar medidas através de várias defesas de grande nível. Na baliza contrária, os Gverreiros pareciam “embruxados”, enviando quatro bolas aos postes num espaço de cinco minuto. Ainda assim, foi mesmo a formação da casa que chegou ao golo a partir de Alesandro Almeida.

Os bracarenses não baixaram os braços. Os últimos minutos do encontro levaram o conjunto do Minho à glória. Após um remate de Nilson, Márcio desviou a bola, que encontrou apenas um destino: as redes da baliza da adversária. O CRC Quinta dos Lombos lançou para o jogo a tática do 5x4, só que sem sucesso. Amílcar ainda aproveitou para dilatar a vantagem arsenalista através de um remate com a baliza deserta, o que ditou o resultado de 2-4.

Com este resultado, os minhotos regressam aos triunfos e mantêm o sexto posto na tabela classificativa (26 pontos alcançados). A próxima jornada do SC Braga/AAUM está agendada para o dia 8 de fevereiro, frente ao Viseu 2001, às 16h00, no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho.