Desporto

SC Braga/AAUM segue em frente na Taça de Portugal

SC Braga/AAUM segue em frente na Taça de Portugal
Créditos: Daniel Azevedo

O SC Braga/AAUM venceu o Elétrico FC por 2-5 e avança para os oitavos-de-final da Taça de Portugal de futsal. A equipa minhota dominou a partida e o resultado espelhou a superioridade do vice-campeão nacional sobre um adversário de um escalão inferior.

A turma de Paulo Tavares, que já contou com os campeões europeus Nilson e Vítor Hugo, abriram o marcador à passagem do minuto 4, por intermédio de Uesler. Cinco minutos depois, esta vantagem foi dilatada, graças ao tento certeiro de Nilson. A superioridade dos vice-campeões nacionais ficou ainda mais vincada antes do intervalo, com o capitão André Machado a fazer o 3-0 perto do intervalo. A equipa da casa, contudo, conseguiu reduzir para 1-3 antes do fim da primeira parte, mantendo tudo em aberto para o segundo tempo.

O segundo tempo abriu tal como começou o primeiro: os minhotos a dominarem as operações. O quarto golo dos arsenalistas surgiu logo no primeiro minuto da etapa complementar, com um tento certeiro de Ludgero. O Elétrico, equipa de uma divisão inferior à dos bracarenses, não conseguia apresentar argumentos para confrontar o favoritismo do SC Braga/AAUM e acabou por sofrer o quinto golo. O brasileiro Ruan completou a mão cheia de golos do conjunto bracarense. Ainda antes do apito final, o Elétrico ainda conseguiu fazer o 2-5, mas o Braga/AAUM qualificou-se para a próxima ronda da Taça de Portugal.

No próximo fim-de-semana, os minhotos voltam à quadra, desta feita para o campeonato e diante do Leões de Porto Salvo.