Desporto

SC Braga/AAUM sobe ao sexto lugar da Liga Placard

SC Braga/AAUM sobe ao sexto lugar da Liga Placard

No passado domingo, o SC Braga/AAUM foi até ao reduto da AD Fundão, num jogo a contar para sexta jornada da Liga Placard. Coelho e Daniel Rosa empurraram os bracarenses até à vitória, acabando a partida com um triunfo por 2-3. Ainda antes do início do encontro, Paulo Tavares salientou a importância de conquistar os três pontos em Fundão, visto que os arsenalistas precisavam de pontos para subir na tabela classificativa.

A partida começou da melhor maneira para a formação da casa, que ainda não tinha pontuado a jogar perante o seu público. Com o predomínio da posse de bola, o conjunto visitado beneficiou das primeiras oportunidades de perigo. No minuto oito, Mário Freitas aproveitou uma perda de bola por parte de Ricardo e fuzilou a baliza de Vítor Hugo, metendo a AD Fundão na frente do marcador.

Os pupilos de Paulo Tavares tentaram reagir logo após o golo sofrido. A turma do Minho ficou reduzida no encontro ao minuto 14, devido ao segundo amarelo atribuído a Márcio Moreira, uma peça fundamental no jogo bracarense. A expulsão do internacional português complicou a tarefa aos arsenalistas, que foram para o intervalo com o marcador a registar o resultado de 0-1 a favor dos visitados.

Na segunda metade do encontro, os Gverreiros do Minho mostraram que estavam vivos na partida, o que lhes permitiu chegar ao empate no minuto 21. Vítor Hugo encontrou Cássio nas costas da defensiva da casa, que assistiu Coelho para o primeiro golo da tarde. Ainda na ressaca do golo do conjunto que viajou de Braga, Mário Freitas não abrandou o ritmo e colocou novamente a AD Fundão no comando do marcador através de um remate de pé cheio.

O conjunto orientado por Paulo Tavares reagiu ao minuto 23. Coelho aproveitou um ressalto que levou a bola até à entrada da grande área e repôs a igualdade no placard. O guarda-redes visitado tudo fez para negar o golo, só que a perícia do atleta bracarense levou a melhor. Os arsenalistas acabariam por dar a cambalhota no marcador ao minuto 25. Na sequência de uma bola parada, Ricardinho encontrou o Daniel Rosa sem marcação, que rematou ao ângulo da baliza da casa. Um verdadeiro momento de magia do brasileiro que chegou esta época a Braga.

A formação de Fundão ainda tentou alcançar o empate a partir do guarda-redes avanço, que a coesão defensiva dos bracarenses evitou todas as tentativas de golo. O encontro terminou com o resultado de 2-3. Com este triunfo, os minhotos somam a segunda vitória consecutiva, subindo ao sexto posto da classificação geral (dez pontos). O SC Braga/AAUM entra em campo já amanhã frente ao CCRD Burinhosa, às 16h, no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho, num jogo a contar para a sétima jornada da Liga Placard.