Desporto

SC Braga/AAUM sofre nova derrota

SC Braga/AAUM sofre nova derrota
Créditos: SC Braga/AAUM

Após a derrota frente ao Leões de Porto Salvo, o SC Braga/AAUM foi até ao reduto do Futsal Azeméis, tendo saído derrotado por 5-4, num jogo a contar para a terceira jornada da Liga SportZone. Os pupilos de Paulo Tavares entraram motivados e concentrados na partida, com o intuito de conquistar a primeira vitória na prova.

Foi mesmo a turma bracarense que entrou melhor na partida, inaugurando o marcador logo ao minuto 12. A partir de um passe de André Machado, Paulinho Roxo perde a frente para Cássio, que remata para o fundo da baliza da casa. Estava, desta forma, feito o 0-1. O SC Braga/AAUM não demorou muito a dilatar a vantagem e passado dois minutos, através de um livre, Coelho passa para Gabriel, que num remate de longa distância, não deu qualquer hipótese a Bruno Felipe. 

Contudo, o Futsal Azeméis queria presentear o público presente com uma vitória, e ao minuto 18, Paulo Major ultrapassa Marinho, “bombardeando” a baliza de Vítor Hugo. Ainda no mesmo minuto, devido à quinta falta a prejudicar a equipa minhota, Paulinho Roxo não vacilou e converte o livre de dez metros, igualando, desta maneira, a partida. No final da primeira parte, a equipa da casa ficou reduzida a menos um jogador por dois minutos, com o guarda-redes Bruno Felipe a atingir Marinho, num lance em que se isolava para a baliza. Ambas as equipas foram para o descanso com o marcador a assinalar 2-2.

Na segunda metade da partida, a história não se alterou. Com várias oportunidades para cada lado, foi mesmo o Futsal Azeméis que se adiantou no marcador ao minuto 27. Fruto de uma boa saída para contra-ataque, Paulo Major passa para o segundo poste, onde aparece Ruan Silvestre, que só teve de encostar. O SC Braga/AAUM respondeu da melhor forma ao minuto 33. Num mau passe de Tiago Silva, Marinho, que já tinha ameaçado a baliza adversária, não perdoou e igualou novamente a partida. O marcador assinalava o resultado de 3-3.

Os últimos cinco minutos da partida foram impróprios para cardíacos. A equipa da casa voltou a meter-se em vantagem, através de um grande passe de Joel a isolar Ruan Silvestre, que não complicou na frente de Vítor Hugo. No entanto, os Gverreiros do Minho não desistiram e já no 5x4, a partir de um corte incompleto, Marinho “empurra” a bola para a baliza de Joel, igualando a encontro a quatro igual no último minuto. O Futsal Azeméis garantiu os três pontos nos últimos segundos, numa grande penalidade convertida por Paulinho Roxo. O jogo terminou com o marcador a assinalar o resultado de 5-4.

No próximo sábado, o SC Braga/AAUM recebe o Elétrico, no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar, pelas 16h00, num jogo a contar para a quarta jornada da Liga SportZone.