Desporto

SC Braga/AAUM sofre primeira derrota no campeonato

SC Braga/AAUM sofre primeira derrota no campeonato
Créditos: SC Braga/AAUM

Após o empate em Vila do Conde, o SC Braga/AAUM recebeu os Leões de Porto Salvo, tendo saído derrotado por 1-3, num jogo a contar para a segunda jornada da Liga SportZone. A equipa de Paulo Tavares queria reagir ao empate da jornada passada e conquistar os três pontos em sua casa.

Foi mesmo a equipa visitante que entrou melhor na partida, com Dura a abrir o marcador logo no minuto três. A partir de uma troca de bola da equipa adversária, Ciro deixa “escapar” Dura, que levou a melhor no frente-a-frente com Vítor Hugo. A turma bracarense reagiu ao golo sofrido, só que Bebé interveio na partida com grandes defesas. Os Leões de Porto Salvo acabariam mesmo por aumentar a vantagem antes de ir para descanso. Através de uma recuperação de bola, João Silva isola Ré, que cruza para o segundo poste, onde aparece Dura, que só teve de encostar. Com dois golos de desvantagem, jogo viria a complicar para os pupilos de Paulo Tavares. Ambas as equipas foram para o balneário com o marcador a assinalar o resultado de 0-2

Na segunda metade da partida, o SC Braga/AAUM entrou moralizado e com vontade em inverter o resultado.  Desde cedo começaram a jogar com guarda-redes avançado, de modo a tirar benefício da superioridade numérica e a criar oportunidades de perigo junto da baliza da equipa visitante. No minuto 35, a partir de uma falha de marcação dos Leões de Porto de Salvo, Gabriel ganha espaço e dá para o segundo poste, onde aparece Marinho a reduzir a desvantagem dos bracarenses. Os últimos cinco minutos da partida foram frenéticos e cheios de oportunidades para cada lado. Logo após o golo, Gabriel tira Ré do caminho e nas extremidades da grande área, remata para a defesa de Bebé. Já no último minuto da partida, os Leões de Porto Salva viriam mesmo por fazer o último golo da partida, que lhes garantiu a vitória em Braga. Através de um remate de Gabriel, Paulinho corta a bola, indo com velocidade até à baliza bracarense, que se encontrava deserta devido ao 5x4. O jogo terminou com o marcador a assinalar o resultado de 1-3.

No próximo sábado, o SC Braga/AAUM vai até ao reduto do Futsal Azeméis, indo em busca da primeira vitória na prova. A partida está marcada para as 17h30 , no Pavilhão Municipal de Oliveira de Azeméis, num jogo a contar para a terceira jornada da Liga SportZone.