Desporto

SC Braga/AAUM soma terceira derrota consecutiva na Liga Placard

SC Braga/AAUM soma terceira derrota consecutiva na Liga Placard

O Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho foi o grande palco, no passado sábado, do encontro entre o SC Braga/AAUM e a AD Fundão. Num jogo a contar para a 19º jornada da Liga Placard, os Gverreiros do Minho perderam por 1-2, com Paulinho Roxo a assinalar o único golo da formação arsenalista.

Os bracarenses foram os primeiros a dispor de uma oportunidade na partida. Coelho assistiu Márcio Moreira, que viu o guarda-redes adversário evitar o golo com o pé. A AD Fundão respondeu segundos depois. Através de um passe infeliz, Coelho permitiu que Hirata ficasse no frente a frente com o Leandro. O guardião minhoto esteve à altura da concorrência e evitou o afastou o perigo da baliza bracarense.

Pouco tempo depois, a equipa visitada voltou a complicar a tarefa aos visitantes. Márcio Moreira rematou de longe e Cássio desviou com o calcanhar, só que a bola esbarrou no poste. Ainda assim, pupilos de João Ribeiro respondia sempre às investidas bracarenses, tornando o jogo mais equilibrado dentro das quatro linhas. O primeiro tempo não pecou pela falta de oportunidades. Contudo, as equipa retiraram-se para os balneários com um 0-0 no placard.

Na segunda metade da partida, o golo demorou apenas três minutos a aparecer. Fruto de um lance de bola parada, Coelho assistiu Paulinho Roxo, que abriu a contagem na partida. A AD Fundão respondeu no minuto seguinte, através de Hirata, mas o remate de longe encontrou Leandro Costa. A partida manteve-se acesa, com oportunidades em cada minuto para ambos os lados. O empate apareceu aos 37 minutos através de Juninho, que não facilitou e aproveitou uma bola que sobrou à entrada da área.

O tento da vitória chegou nos últimos minutos de jogo. Juninho aproveitou uma perda de bola de Márcio Moreira e fechou o marcador em 1-2. O SC Braga/AAUM soma, desta forma, a terceira derrota consecutiva na Liga Placard e mantém a sétima posição. O próximo jogo da turma de Paulo Tavares é já no próximo sábado, frente ao CCRD Burinhosa, às 18h00, num jogo a contar para a 20ª jornada da prova.