Desporto

SC Braga/AAUM surpreendido em Belém

Foto: SC Braga/AAUM
Legenda: Foto: SC Braga/AAUMCréditos: Foto: SC Braga/AAUM

Num jogo a contar para a 21ª jornada da Liga SportZone, o SC Braga/AAUM deslocou-se, este sábado, ao Pavilhão Acácio Rosa, para defrontar o CF Belenenses. Num encontro que começou com poucas oportunidades, os bracarenses não se conseguiram superiorizar à equipa lisboeta e acabaram por perder por 4-3. A formação de Paulo Tavares soma, desta forma, a terceira derrota consecutiva.

A primeira parte caracterizou-se pelas poucas oportunidades de golo por ambas as partes. Devido à falta de criatividade que as equipas acusavam para encontrar uma rota que as levasse ao golo, a partida chegou ao intervalo com a turma de Belém a vencer pela margem mínima. Aos 13 minutos, Bruno Pinto apontou o tento que fazia a diferença no placard.

A vinda dos balneários trouxe duas equipas mais inspiradas e um jogo mais vivo. Os minhotos entraram com a ambição de inverter o resultado e no minuto 25, empataram a partida por intermédio de Coelho. No entanto, os visitados não deixaram o adversário assumir a dianteira do marcador e puseram o pé no acelerador. Em apenas quatro minutos, o CF Belenenses distanciou-se dos bracarenses, através dos remates certeiros de Ygor e Lollato.

Os Gverreiros do Minho não baixaram os braços e em cinco minutos, Ricardinho e Marinho devolveram as esperanças aos minhotos e igualaram novamente a encontro. Os bracarenses não desistiram e mantiveram-se na luta pela vitória até ao fim. Ainda assim, no último minuto da partida, a turma minhota viu Ygor a apontar o segundo golo da conta pessoal, que ditou o resultado final. O jogo terminou com o marcador a assinalar o resultado de 4-3.

Com esta derrota, os arsenalistas mantêm o quarto posto da tabela classificativa, com 34 pontos, e viram já as atenções para a próxima partida. Já o CF Belenenses, soma o segundo triunfo consecutivo, permanecendo no 11º lugar do campeonato, com 21 pontos. O SC Braga/AAUM desloca-se, no próximo sábado, ao terreno do Unidos Pinheirense, pelas 16h, num jogo a contar para a 22ª jornada da Liga SportZone.