Desporto

SC Braga/AAUM volta a empatar em casa

SC Braga/AAUM volta a empatar em casa
Créditos: SC Braga/AAUM

Após dois empates consecutivos no Pavilhão da Universidade do Minho, o SC Braga/AAUM não conseguiu vencer o Futsal Azeméis. Numa partida a contar para a 20ª jornada da Liga SportZone, os minhotos e oliveirenses empataram a quatro bolas.

O conjunto de Paulo Tavares procurava voltar às vitórias na Liga SportZone, após dois empates seguidos diante do Leões de Porto Salvo e Fundão. Essa intenção ficou espelhada na atuação minhota nos primeiros quinze minutos da partida. Com golos de Ruan (5’), Cássio (11’) e João Abreu (14’), a turma bracarense colocou-se na frente do marcador e com uma larga vantagem sobre o adversário. O Braga/AAUM manteve a folgada margem de três golos até ao intervalo.

Logo no início da segunda parte, o Futsal Azeméis procurou reduzir no marcador. Logo à passagem do minuto 21, Nandinho fez o 3-1. Quatro minutos depois, Ludgero restabelece a vantagem de três golos dos minhotos (4-1). Numa partida dividida e equilibrada, o coletivo de Oliveira de Azeméis iniciou a sua cavalgada rumo a um resultado positivo aos 28 minutos. Ruca, com um tento certeiro, fez o 4-2 e deixou tudo em aberto para os últimos minutos.

O futuro avizinhava-se negro para os minhotos à passagem do minuto 30, no qual Uesler e Ruan foram expulsos e, aproveitando a vantagem numérica, o Futsal Azeméis reduziu para 4-3 por intermédio de Nandinho. Fazendo fruto das situações adversas ao conjunto da casa, a equipa da Beira Litoral alcançou a igualdade a quatro golos, com Eli Junior a ser o autor da proeza. Paulo Tavares ainda tentou alterar alguns pormenores na sua equipa mas o empate manteve-se até ao apito final.

Apesar de mais um empate caseiro, os minhotos continuam isolados em terceiro lugar, agora com 38 pontos. Na próxima jornada, o SC Braga/AAUM defronta o Rio Ave, em Vila do Conde.