Desporto

Souto Santa Maria recebe XCO - Cross Country

Souto Santa Maria recebe XCO - Cross Country

A segunda prova do Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo (WUC Cycling 2018) decorreu em Souto Santa Maria, Guimarães, no recém-inaugurado Centro de Ciclismo do Minho. A prova de BTT (XCO – Cross Country) foi vencido pela Felicitias Geiger, da Alemanha, e pelo Erno Mccrae, da Bélgica. Os melhores portugueses em prova foram Beatriz Tomás e Simão Santos, que se classificaram em 10º e 11º lugares, respetivamente.

Enquanto a competição feminina integrou 17 atletas, num percurso de 20,95km (cinco voltas ao circuito), a prova masculina contou com 29 atletas que percorreram 29,33km (sete voltas ao circuito).

O conjunto português tinha nesta prova seis atletas masculinos - Mário Silva (Universidade do Minho), Tiago Amorim, Simão Santos, Fábio Tomás (Instituto Politécnico de Viseu), Miguel França (Instituto Politécnico do Porto) e Francisco Machado Ruivo (Universidade do Minho) e quatro femininos - Catarina Moreira (Universidade Lusíada), Beatriz Tomás (Instituto Politécnico de Viseu), Beatriz Lopes (Escola Superior Enfermagem de Lisboa), Ana Patrícia Ramalho (Universidade Lusófona).

Para Beatriz, a prova “arrancou bem”, mas o calor que se fazia sentir fê-la sentir-se um pouco mal “depois recuperei e tentei sempre manter-me”. A atleta conseguiu terminar a prova, referindo que “no geral correu bem, pois nem caí, nem me magoei”.

Amanhã é o dia livre da prova e por isso não haverá competição. O WUC Cycling 2018 regressa no dia 3 de agosto. Fafe recebe a prova de Down Hill a partir das 14:00.