Desporto

WUC Cycling 2018: Cerimónia de Abertura

WUC Cycling 2018: Cerimónia de Abertura

A Cerimónia de Abertura do WUC Cycling 2018 abre as hostes para uma semana repleta de competições nas cidades de Braga, Guimarães e Fafe. Mais de 200 atletas irão estar presentes na cerimónia, assim como várias figuras do desporto, ensino e política.

Os atletas das 19 seleções irão percorrer as ruas de Braga, desde o Arco da Porta Nova até à Praça da República, que será o centro das festividades. A cerimónia contará com os discursos do presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e presidente do Comité Organizador do FISU World University Cycling Championship, Nuno Reis, presidente do presidente da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), Daniel Monteiro, pró-reitor da Universidade do Minho, Guilherme Pereira, membro do Comité Executivo do International University Sports Federation (FISU), Kemal Tamer, do secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo e do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

A cerimónia contará ainda com a presença do reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, do presidente do Instituto Português da Juventude e do Desporto, Augusto Baganha, do presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, do Administrador dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho, António Paisana, entre outros.

As competições terão início no dia 31 de julho, com a prova de contrarrelógio individual. Dentro das 19 nações representadas, a delegação portuguesa conta com 22 atletas em competição.