Desporto

XVIII Gala do Desporto: Os vencedores

XVIII Gala do Desporto: Os vencedores

Sofia Oliveira (Monitor do ano), Anselmo Calais (Treinador do ano), Mariana Silva (Atleta Feminina do ano), Vasco Ribeiro (Atleta Masculino do ano) e Mário Silva (Atleta Percurso Desportivo) foram os grandes vencedores da 18ª edição da Gala do Desporto da Universidade do Minho (UMinho) que entregou os “PODIUM” aos melhores de 2017/2018.

A XVIII Gala do Desporto da Universidade do Minho decorreu na segunda-feira, no Restaurante Panorâmico do Campus de Gualtar, em Braga, com o intuito de premiar os atletas/estudantes e técnicos que se evidenciaram pela UMinho nos Campeonatos Nacionais e Internacionais Universitários.

Sobre o excelente ano desportivo da época 2017/2018, Nuno Reis, Presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), afirma ter ficado marcado pelo “fortalecimento dos três eixos da nossa missão desportiva”, entre eles: “a amplitude da atividade, os resultados obtidos e a organização de competições”. Referiu que “a consagração de UMinho/AAUM como Universidade Mais Ativa da Europa, prémio atribuído à instituição com maior presença nas provas organizadas pela EUSA, foi o ponto central. Em 2018, Braga é Cidade Europeia do Desporto e a Academia Minhota foi capaz de provar a sua qualidade na organização de atividades em parceria com as associações desportivas regionais e com os municípios.”

Nuno Reis afirma ainda que: “através do Desporto Universitário, formamos melhores pessoas, formamos campeões nos estudos e nos recintos desportivos e, acima de tudo, contribuímos para a concretização das carreiras duais e dos sonhos dos nossos estudantes/atletas.”

Em abril, Guimarães foi a cidade escolhida para acolher os Campeonatos Nacionais Universitários. Em julho, Braga será o palco do Campeonato Europeu Universitário de Futsal.