Eventos

A animação de Quim Barreiros dominou o quinto dia do Enterro da Gata

A animação de Quim Barreiros dominou o quinto dia do Enterro da Gata

O quinto dia das Monumentais Festas do Enterro da Gata ficou marcado pela animação e energia contagiante de todos os presentes. Depois do Cortejo Académico, onde o curso de Medicina conquistou o primeiro lugar, os estudantes do Minho chegaram ao Altice Fórum Braga para continuar a festa que começou de tarde nas ruas bracarenses.

Os Kalhambeke foram os primeiros a subir ao palco. Com presença assídua em várias edições do Enterro da Gata, o conjunto de música popular abriu para o cabeça de cartaz do dia, aquecendo da melhor maneira todo o público. Quim Barreiros chegou para arrasar com tudo e todos.

Sempre acompanhado pelo acordeão, o artista português meteu os estudantes minhotos a baterem o pé, descarrilando, por diversas vezes, os “comboios” realizados ao longo do concerto. Braga foi uma das paragens obrigatórias no mapa do cantor, onde muitas palmas se fizeram sentir no final da atuação. Os P*ta da Loucura fecharam em grande a Noite Super Bock, com os temas a irem desde o rock ao funk.

No dia de hoje, as atenções estão viradas para Dillaz, sendo a figura da Noite Red Bull.  Para além do rapper português, também o Grupo de Música Popular da Universidade do Minho (GFUM) e Dandy Lisbon vão ter a oportunidade de subir ao palco, estando previsto um dia repleto de muitas pessoas. As comemorações do 30° Enterro da Gata estão a caminhar a passo largo, faltando apenas dois dias para o final das Monumentais Festas do Enterro da Gata.

Resultados Cortejo 2019:

1º lugar: Medicina

2º lugar: Gestão

3º lugar: Música

Menções honrosas:

- Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação

- Engenharia Mecânica

- Engenharia Biomédica

- Enfermagem