Eventos

Quim Barreiros anima o primeiro dia da Receção ao Caloiro ‘19

Quim Barreiros anima o primeiro dia da Receção ao Caloiro ‘19

O primeiro dia da Receção ao Caloiro ’19 começou da melhor maneira para os estudantes da academia minhota. Depois do percurso pelas emblemáticas ruas vimaranenses, foi tempo da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) levar mais animação até aos novos alunos. Quim Barreiros e Kalhambeke foram os principais destaques do dia de ontem e deram as boas-vindas ao Pavilhão Multiusos de Guimarães.

Os Kalhambeke abriram o primeiro dia da Receção ao Caloiro e não demoraram a colocar o público a mexer. Já habituados aos estudantes do Minho, o grupo musical alegrou, mais uma vez, todos os presentes através da música tradicional portuguesa. Ainda com algumas danças pelo meio da atuação, o conjunto fundado há 16 anos conferiu um espetáculo único e cedeu o lugar ao “Rei” da arruadas de Portugal.

Quim Barreiros entrou em grande na cidade-berço. Sempre acompanhado pelo acordeão, o cantor partilhou o melhor do folclore português, divulgando ainda os vencedores da Latada. Desta vez, o artista não foi apenas o “mestre da culinária”, mas também da música nacional. Exemplo de que a idade é apenas um número, Quim Barreiros mostrou a experiência em eventos académicos e levou o público minhoto ao rubro, sendo aplaudido com grande

A encerramento do primeiro dia de festividades ficou ao encargo do DJ G-Soul, que acabou a noite com as músicas a ir desde o funk ao hip-hop português. Esta noite é marcada pelas atuações dos grupos culturais, que sobem a palco por volta das 22h30. A partir das 3h00, Chico da Tina vai tomar conta do Pavilhão Multiusos de Guimarães, num concerto que promete animar os novos alunos. A noite termina às 6h00 com o espetáculo de DJ Pette & Fabio Vasquez.