Eventos

Receção ao Caloiro'18: Dia 1

Receção ao Caloiro'18: Dia 1

E o momento mais aguardado pelos novos alunos chegou!

Depois de ano à espera do regresso da Receção ao Caloiro da Melhor Academia do País, os estudantes voltaram ao Multiusos de Guimarães para muita animação e folia numa noite dedicada ao pimba.

Kalhambeke, foram os primeiros a subir a palco. A banda que já conhece bem os cantos à casa, contagiou o público com o seu power, pondo todo o público a cantar e a dançar. Nesta, que é já a sexta atuação do grupo na Receção dos novos alunos minhotos, a banda de Paredes de Coura não conseguiu negar que “o Minho é especial” e confessou que é a  interação com o público que torna os espetáculos inesquecíveis.

Numa atuação cheia de carisma, os Kalhambeke fizeram questão de ir gritando pelos curso, integrando os alunos no ambiente universitário. Antes do final do concerto, a banda bracarense aqueceu o público para receber o artista mais esperado da noite, cantando o grande sucesso do Verão "Coração Não Tem Idade". 

Quando Toy subiu a palco, já o recinto do festival estava quase cheio. Entre ritmos latinos e muito atrevimento, o cantor português foi cativando o público minhoto, que não se cansava do espetáculo. De Queens a Beatles, o artista demonstrou a sua versatilidade e surpreendeu com muitas rimas improvisadas dedicadas ao Minho e aos seus estudantes.

A sensualidade e a coragem de arrojar contagiaram os alunos, que esperavam pelo anúncio do vencedor da Latada. Eletrónica foi o curso escolhido para levar o prémio de melhor curso a apresentar-se na cidade de Guimarães, com uma atuação emocionante, em homenagem ao colega que havia falecido recentemente.

Depois da atuação de Toy, foi a vez de Chinelos com Vida assumirem o palco.  Entre funk e ritmos latino-africanos, o grupo de três DJs não deixou ninguém ficar parado. O fecho da noite ficou por conta do DJ residente, Big Daniels. 

Esta quinta-feira é a vez dos grupos culturais subirem ao palco para transmitir a tradição e os costumes da Universidade do Minho.
Karetus e Soxyk são os próximos a animar o Multiusos de Guimarães.