Eventos

Recinto cheio para ouvir o melhor do hip-hop português

Recinto cheio para ouvir o melhor do hip-hop português

Na penúltima noite da Receção ao Caloiro, no Multiusos de Guimarães, Sam the Kid, Mundo Segundo e Kappa Jotta subiram ao palco para animar o público minhoto com os clássicos do hip-hop tuga.

Assim que Sam the Kid entrou, a plateia ficou ao rubro e os aplausos e gritos entoaram por todo o recinto. O artista português contagiou um a um com toda a sua energia e dedicação em palco. A euforia aumentou quando uma das suas músicas mais conhecidas começou a tocar. Nesse momento, o público minhoto juntou-se ao rapper e foram todos, numa só voz, “Poetas de Karaoke”. A Sam the Kid juntou-se, posteriormente, Mundo Segundo. A dupla imparável apresentou vários temas, entre eles “Tu não sabes” e “Também faz parte”.

Kappa Jotta foi também recebido em palco, onde deixou toda a sua energia. O rapper conquistou cada pessoa que lá se encontrava logo com a primeira música apresentada “Djah Djah”. “A sério” e “Tribo” foram temas que se seguiram.

Mas os Rappers não foram os únicos a animarem o recinto. Nesta terceira noite de Receção ao Caloiro, a estreia do projeto “Jump Around” juntou em palco as quatro vertentes do hip-hop (Graffiti, DJ’s, MC’s e B.Boys), não se deixando ficar, desta forma, apenas por alguns dos nomes mais conhecidos a nível da música.

Para além destes 3 artistas, os estudantes minhotos contaram também com as atuações de Dj Ride, do grupo AIAM Freestyle e de Mr Dheo (graffiti). Na última noite da Receção ao Caloiro, o Multiusos de Guimarães vai receber Valete, 9Miller e Putzgrilla.