Paula Cristina Martins reeleita Provedora do Estudante

Paula Cristina Martins reeleita Provedora do Estudante

 

Em reunião ordinária do Conselho Geral, realizada hoje, a Professora Paula Cristina Martins foi renomeada Provedora do Estudante da Universidade do Minho (UM).

O Provedor do Estudante é um órgão independente e criado recentemente, cujo objetivo é, acima de tudo, promover e defender os direitos dos estudantes no contexto universitário junto de todos os órgãos, serviços, Escolas/Institutos e Serviços da Ação Social da Universidade, dos quais tem total autonomia.

Com a função de, entre outras, analisar queixas, reclamações ou participações dirigidas pelos estudantes contra atos dos órgãos e serviços da Universidade, o Provedor do Estudante atua como mediador entre os alunos e organismos institucionais.

Paula Cristina Martins licenciou-se em Psicologia pela Universidade do Minho e doutorou-se em Estudos da Criança, na especialidade de Psicologia do Desenvolvimento e Educação, pela Universidade do Minho. Foi ainda pró-reitora para o Ensino da Universidade do Minho e é, atualmente, professora auxiliar do Departamento de Psicologia Aplicada da Escola de Psicologia da UM. 

Relacionados