Notícias

'Pintar UM Mundo Melhor' angaria verbas para o Fundo Social de Emergência

Quadro pintado pelos Bed Legs, em 2015
Legenda: Quadro pintado pelos Bed Legs, em 2015

Iniciativa criada em 2009, nas Monumentais Festas do Enterro da Gata, convida os artistas em palco a pintar uma tela, posteriormente leiloada em favor do Fundo Social de Emergência (FSE) da UMinho.

A música e a arte de pintar juntam-se em favor das causas sociais. Por mais um ano, no Enterro da Gata, a iniciativa 'Pintar UM Mundo Melhor' pretende que cada artista pinte uma tela, que posteriormente será leiloada para colmatar situações decorrentes de problemas sócio-económicos de estudantes mais carenciados no Ensino Superior. O leilão é aberto a empresas e instituições que se queiram associar à AAUM nesta iniciativa de cariz amigo e solidário.

É também e neste sentido que, este ano, a AAUM associa-se à eSolidar, empresa de leilões solidários online, numa iniciativa cujos fundos revertem na totalidade para o Fundo Social de Emergência (FSE) da Universidade do Minho. Os leilões estão abertos até 14 de maio.

O Fundo Social de Emergência é um mecanismo de auxílio criado pela Universidade do Minho e pelos Serviços de Ação Social com a colaboração da Associação Académica da Universidade do Minho.

Consulte as bases de licitação e os quadros AQUI e dê a sua ajuda. Juntos vamos pintar um mundo melhor!