AAUM cria Projeto "Pipeta"

AAUM cria Projeto

O Hospital de Braga recebeu esta sexta-feira, dia 5 de maio, o Projeto “Pipeta”, um projeto inovador idealizado e promovido pelo Departamento Pedagógico e Departamento de Formação e Voluntariado da Associação Académica da Universidade do Minho.

O projeto tem como principal objetivo promover um dinamismo e uma quebra da rotina hospitalar para as crianças internadas no mesmo, apresentando uma vertente atraente da ciência. Assim, com experiências como “pega-monstros”, vulcões e “luvas mágicas”, as crianças poderão experienciar um contacto mais próximo e direto com a ciência, de forma lúdica e divertida. As atividades serão orientadas por 4 alunos de bioquímica que, para além de poderem aplicar os seus conhecimentos, serão responsáveis por cativar os petizes, despertando a sua curiosidade e interesse pela ciência. 

A iniciativa, com uma duração das 15h30 às 16h30m, assumiu o nome de “Pipeta”, de forma a transmitir a delicadeza, rigor e potencial da mesma. De facto, o Projeto “Pipeta”, assume esse nome pois, tal como o material de medição homónimo, lidará com situações delicadas, procurando ser um meio motriz e fomentador de inspiração e criação de novos interesses. Além disso, apesar de ser uma atividade lúdica e realizada de forma informal e jovial, tal como uma pipeta, este projeto prima por ser rigorosamente científico, comportando em si um enorme potencial, não só lúdico como também pedagógico. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Relacionados