AAUMinho e as Celebrações de Abril

Click here to see in English

A liberdade. Hoje as cidades de Braga e Guimarães elevam-se na celebração de abril e enchem-se de cravos distribuídos pela Associação Académica do Minho para celebrar aquilo que por vezes se dá como garantido: a liberdade.

Há 47 anos saíram e lutaram para que uma mudança acontecesse em toda a sociedade portuguesa. Hoje é dia de relembrar o feito, dia de consciencizar. É esse o objetivo da AAUMinho ao marcar aquele que foi um passo tão importante para a vida universitária, para os estudantes e para o Ensino Superior.

Hoje, é ainda necessária uma mudança para se corresponder às necessidades dos tempos em que vivemos e o mote é também esse, consciencializar que está também do nosso lado a mudança.

Neste sentido, a Associação Académica lança esta campanha simbólica de distribuição de cravos que se iniciou nos campi da UMinho na passada sexta feira e se estende hoje a toda a população das cidades envolventes.

É, portanto, neste mote que a AAUMinho pretende assim enaltecer todos aqueles que lutaram pela liberdade e nos tornaram livres, para agradecer o marco de mudança que se viveu e vive em todo o país e relembrar que hoje, mais do que nunca, é importante lutarmos pelos nossos direitos e liberdades.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Relacionados