AAUMinho promove IV Edição do Projeto de Voluntariado UMSumário

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) promove a IV Edição do UMSumário, um projeto através do qual estudantes da Universidade do Minho dinamizam sessões gratuitas de apoio ao estudo para crianças e jovens do Ensino Básico.

O projeto de voluntariado, que tem contado com uma forte adesão dos estudantes da Academia Minhota, soma cerca de 150 voluntários. Em relação ao número de horas, o UMSumário totaliza mais de 3000 horas de voluntariado, sendo 1980 delas da edição passada.

O caráter digital do projeto permitiu alcançar alunos residentes em oito distritos e provenientes de diferentes ambientes culturais e socioeconómicos, com destaque para a participação de crianças e jovens migrantes da Síria e do Iraque. Ao todo, o UMSumário já ajudou 120 crianças e a IV Edição pretende continuar a colaborar na construção do sucesso escolar de alunos de todo o país, assim como na solidificação de crianças autónomas, confiantes e felizes. 

Cabe aos tutores, planearem e dinamizar as sessões de apoio ao estudo, de acordo com a regularidade e duração previstas. Além disso, devem avaliar continuamente o processo de aprendizagem do aluno. Para isso, o UMSumário disponibiliza um Banco de Recursos – SEBENTA – aos voluntários, de maneira a auxiliar nas sessões de apoio.

Com a missão de continuar a servir a comunidade e a fortalecer o espírito de responsabilidade social, a AAUMinho reabre inscrições para novos voluntários. As candidaturas decorrem do dia 14 de fevereiro a 28 de fevereiro através do link:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Relacionados