Acolhimento a Estudantes, Professores e Investigadores Ucranianos

A Universidade do Minho uniu-se à Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação e é uma das instituições do ensino superior que deseja contribuir para reduzir o sofrimento dos jovens estudantes, professores e investigadores que veem o seu percurso académico interrompido por um período cuja duração não se pode prever.

A Universidade do Minho está disponível para acolher estudantes que poderão ingressar nos seus ciclos de estudo e concluir a sua formação em Portugal, bem como professores e investigadores para que possam continuar aqui o seu trabalho.

O atual enquadramento legal já contempla a figura do estudante em situação de emergência por razões humanitárias e prevê a atribuição de bolsas pelo Estado português que permitem assegurar o pagamento das propinas e meios de subsistência.

As candidaturas deverão ser apresentadas diretamente às instituições de ensino superior ou através de plataformas agregadoras da oferta disponível, como é o caso da Plataforma Global para os Estudantes Sírios.

Consulta todas as instituições do ensino superior que se uniram a esta causa através do link.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Relacionados