Delegado da AAUMinho eleito Presidente da Comissão Executiva do FAIRe

Nuno Reis, Presidente da direção da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) nos mandatos de 2018 e 2019, foi eleito, esta tarde, Presidente da Comissão Executiva do Fórum Académico para a Informação e Representação Externa (FAIRe). Com 36 votos, o estudante da Academia Minhota foi o candidato eleito pelos diversos membros do Conselho Geral do FAIRe, da qual a AAUMinho faz parte. A eleição decorreu no auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.

“Transparência, inclusão e construção de futuro”: foram os princípios norteadores da candidatura de Nuno Reis à presidência da Comissão Executiva do FAIRe para o mandato de 2020-2022.

Traçando um plano ambicioso, Nuno Reis afirma que se tratará de um “reerguer de uma estrutura após vários anos de inatividade”. O plano apresentado para os dois anos de mandato passam pela “plena e efetiva representação do associativismo estudantil Português nas redes internacionais”. A consolidação, a modernização institucional e o estabelecimento de um modelo de financiamento do FAIRe são também alguns objetivos de Nuno Reis para os próximos tempos.  

O FAIRe é uma organização académica de carácter nacional, com o objetivo de representar os estudantes do Ensino Superior Português a nível europeu, através da European Students Union (ESU) e também a nível internacional. Este Fórum promove, ainda, a internacionalização do associativismo estudantil e apoia os seus membros associados a nível formativo, informativo e técnico, contribuindo para que estes se tornem cada vez mais eficazes na sua ação.

Atualmente, o FAIRe representa cerca de 30 associações académicas e estudantis, provenientes de todos os subsistemas de ensino (Universitário Público, Politécnico Público e Particular e Cooperativo) que, por sua vez, representam vários milhares de estudantes portugueses.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Relacionados