
Na edição deste ano das Monumentais Festas do Enterro da Gata, a AAUM demonstra, mais uma vez, a sua aposta na música criada por estudantes da Universidade do Minho. Este ano, o cartaz inclui a banda “Sete Pedras na Mão”, os grandes vencedores do UMplugged 2017, e que terão a oportunidade de atuar na noite de segunda-feira, antes de Capitão Fausto.
A banda, criada em finais de maio de 2014, combina o seu rock puro com as suas letras em português, culminando numa demonstração de agressividade, revolta e força, tal como o nome da banda assim o transmite. Com uma mistura de rock alternativo, punk rock e rock progressivo, a sua música espelha o trabalho dos seus cinco elementos, dos seus diferentes estilos e inspirações, complementando-se e finalizando num resultado bastante auspicioso. Ansiando um futuro sucesso, os “Sete Pedras na Mão” prometem, neste Enterro da Gata, despertar ao máximo o público presente no Gatódromo, proporcionando uma experiência marcante à sua plateia, quer pela sua música quer pela sua atitude.
O concurso UMplugged, organizado todos os anos pela Associação Académica da Universidade do Minho, visa a valorização da música que é feita por estudantes da Universidade do Minho. Decorrida entre 23 de março e 6 de abril deste ano, esta iniciativa pretende promover a melhor banda a concurso, permitindo aos vencedores atuarem nas Monumentais Festas do Enterro da Gata e gravarem uma faixa original com a produtora do concurso.
Paralelamente a este concurso, organiza-se também o DJ@UM, o concurso que pretende valorizar, uma vez mais, a cultura musical oriunda de estudantes da Universidade do Minho. Com um âmbito musical diferente, o DJ@UM decorreu, este ano, entre 21 de março e 4 de abril, sendo que o seu grande vencedor, Gonçalo Pinheiro, atuará na Receção ao Caloiro 2017.
Podem consultar os álbuns fotográficos nos seguintes links:
UMplugged:
1.ª eliminatória
2.ª eliminatória
Final
DJ@UM:
1.ª eliminatória
2.ª eliminatória
Final