Marcha de Prostesto “Teto e Habitação, um Direito à Habitação”

Os movimentos Associativos e Federativos Estudantis Nacionais irão promover, no próximo dia 21 de março, em Lisboa, uma marcha de protesto contra a inflação imobiliária, que condiciona a habitação estudantil, e contra o incumprimento do PNAES (Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior), exigindo à tutela uma resposta perante uma das condicionantes no acesso ao Ensino Superior.
Assim, tendo por base a Moção “Teto e Habitação, um Direito à Educação”, a marcha terá início pelas 14h30, no Rossio, seguindo em direção à Assembleia da República.
A Associação Académica da Universidade do Minho assegura, gratuitamente, o transporte a toda a comunidade estudantil que quiser estar presente em Lisboa, devendo ser feita a requisição do mesmo através do preenchimento do formulário.
Reafirmamos a honra e privilégio que seria contar com a vossa ilustre presença, de forma a caminharmos lado a lado em prol de um notável desenvolvimento do movimento estudantil e académico.
Por todos os estudantes deslocados, pelos estudantes que têm direito a um teto enquanto estudam, pelo cumprimento do PNAES, pelo bloqueio da inflação desmedida, desafiamos toda a comunidade estudantil a juntar-se a nós neste momento!
Dia 21 de março, Por uma causa comum. Por um direito à Educação.

Relacionados