Nota Informativa – Prorrogação do Prazo para Entrega e Apresentação de Teses ou Dissertações

No seguimento da nota informativa da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) publicada a 10 de janeiro do presente ano, vimos por este meio dar conhecimento a toda a comunidade académica das resoluções do Despacho RT-06/2021, com produção de efeitos a partir do dia 1 de janeiro:

  1. O prazo para entrega de teses de doutoramento ou de dissertações, trabalhos de projeto e relatórios de estágio de mestrado, que ocorra entre 01 de janeiro de 2021 e 30 de julho de 2021, é prorrogado até 31 julho de 2021;
  2. O adiamento da entrega dos trabalhos referidos em 1 não obriga ao pagamento adicional de propinas, taxas ou emolumentos, nos termos do referido artigo 259º da Lei do Orçamento do Estado para 2021;
  3. As propinas já pagas, relativas à extensão do prazo de entrega, para uma data compreendida entre 1 de janeiro e 31 de julho, serão reembolsadas aos estudantes que, para o efeito, deverão solicitá-lo junto da Unidade de Serviços de Gestão Académica, preferencialmente através do Portal Académico.

É com agrado que, na sequência do diálogo que temos tido com a Universidade do Minho relativamente a esta matéria, a AAUMinho vê a tomada de posição por parte da universidade. Esta é uma decisão que salvaguarda, a nosso ver, todos os alunos de mestrado e doutoramento sem prejuízo para o seu trabalho na prossecução das respetivas teses ou dissertações.

Pl`a Direção da Associação Académica da Universidade do Minho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Relacionados