Nota Informativa – Segurança nos Campi

Click here to see in English

Face às informações que estão a circular, que concernem alegações de assédio sexual a estudantes da Universidade do Minho, a Associação Académica vem partilhar a sua preocupação.  A AAUMinho, foi, é e será sempre contra qualquer tipo de assédio.

O bem estar da comunidade académica dentro e à volta dos campi é, para nós, uma prioridade e sendo estas situações particularmente sensíveis, a união da comunidade no seu combate e articulação com as forças de segurança são fundamentais para a busca de uma solução da forma mais rápida e eficiente possível.

Desta forma, pedimos que todas/os aquelas/es que estão a passar por alguma situação pessoal ou tenham conhecimento de algum caso específico de assédio (ou outra questão ligada à segurança pessoal), nos Campi ou na sua envolvente, preencham o seguinte formulário, na certeza que todas as respostas são anónimas.

A Associação Académica está preocupada e pretende estar ao lado dos estudantes que representa, desta forma, volta a pedir à comunidade que preencha o formulário para que estas informações possam ser passadas à Polícia de Segurança Pública.

Assédio não.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Relacionados