GNRation, Município de Braga e Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia promovem mesa redonda sobre o cruzamento entre Arte, Ciência e Indústrias Criativas
A conferência decorrerá já amanhã, terça-feira, 10 de novembro, pelas 21 horas, no GNRation. A entrada é gratuita.
O GNRation, em parceria com o Município de Braga e o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, promove uma mesa redonda onde se debaterá o cruzamento entre Arte, Ciência e Indústrias Criativas.
Nesta conferência procurar-se-á responde à pergunta “Quais as oportunidades e os mundos quânticos bizarros oferece a nanotecnologia ao artistas e cientistas?”. Denominada de Scale Travels, o painel para esta conferência debruçar-se-á sobre como estabelecer colaborações entre cientistas e artistas, de forma a comunicar a nanoescala, tendo ainda como ponto a investigação e desenvolvimento da relação entre nanotecnologia, indústrias criativas / media arts e desenvolvimento local.
Esta iniciativa tem também como objetivo formular um programa de colaboração entre o INL, GNRation e o Município de Braga.
O painel de discussão será composto por Pedro Branco, da Universidade do Minho, Claudia Pasquero, da The Bartlett School of Architecture and ecoLogicStudio, Londres, Heitor Alvelos, Professor de Design / New Media, da Universidade do Porto, Pablo Fuciños, do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia. O painel será moderado por Maija Beeton, artista e produtora, que acompanha de perto a evolução das áreas em discussão.
A introdução à conferência será protagonizada pelo Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.
A conferência decorrerá no GNRation já esta terça-feira, 10 de novembro, pelas 21 horas. A entrada é gratuita.
Esta conferência é uma colaboração entre o INL, GNRation, Município de Braga, Startup Braga e Bioinspired Forum.