Obrigado Capitão André Machado

Obrigado Capitão André Machado

André Machado anunciou, esta quinta-feira, o fim da sua carreira desportiva.
O jogador que fez parte do projeto de futsal do SC Braga/AAUM desde a sua criação em 2007, colocou assim um ponto final na sua carreira enquanto jogador de futsal após 16 anos ao serviço do clube.

Para além de ter sido o capitão do SC Braga/AAUM nas últimas 8 épocas, André Machado representou também a Associação Académica da Universidade do Minho nos Campeonatos Nacionais Universitários, onde foi tetra campeão nacional em 2010, 2011, 2012 e 2013, sendo ainda vice-campeão europeu pela equipa universitária da AAUM em 2010 em Zagreb (Croácia) e em 2012 em Córdoba (Espanha), para além de ter conquistado a medalha de bronze no Campeonato Europeu Universitário de 2011 em Tampere (Finlândia). Entre os inúmeros prémios individuais que recebeu, o atleta foi considerado o MVP do Europeu Universitário de 2011 e figurou por várias vezes entre o 5 ideal das competições universitárias em que participou.

André Machado foi distinguido ainda pelo SC Braga como Gverreiro de Ouro (Atleta do ano) na Gala Legião de Ouro 2018 – um prémio que reconheceu a sua importância no crescimento e nos triunfos do futsal do SC Braga/AAUM.

Desta forma, a Associação Académica da Universidade do Minho agradece todo o empenho e dedicação que sempre demonstrou, quer na vertente universitária como na vertente federada, desejando as maiores felicidades ao histórico capitão André Machado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Relacionados