Caros colegas,
Agradecemos, desde já, por nos acompanharem ao longo dos tempos e por todo o vosso compromisso para com a missão da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM). Neste sentido, agradecemos também as vossas sugestões e críticas, tendo-nos comunicado as irregularidades ocorridas relativas à situação dos transportes registadas nos passados dias 3 e 4 de outubro de 2017 (terça e quarta-feira), primeiros dias das festividades da Receção ao Caloiro 2017.
Neste âmbito, a AAUM vem, por este meio, apresentar um pedido de desculpas público pelo sucedido.
Como certo sabem, no dia 3 e 4 verificaram-se anomalias no que concerne aos transportes, quer os destinados para as Serenatas Velhas e Latada quer os destinados para a primeira noite de concertos da Receção ao Caloiro 2017, a decorrer no Pavilhão Multiusos de Guimarães.
Assim, a AAUM reconhece que não providenciou a presença de gradeamento necessário na localização destinada às filas de espera para os autocarros, o que comprometeu a organização ordeira das mesmas. Adicionalmente, por motivos alheios à organização, o serviço de transportes contratualizado não se concretizou, resultando na insuficiência de autocarros para suprir as necessidades dos estudantes em tempo útil.
Lamentamos todo o transtorno causado pois não era nossa intenção comprometer a vossa experiência nas tradições académicas. Não obstante, tomaremos todas as providências necessárias para regularizar a situação dos transportes e para corresponder às expectativas dos estudantes que diariamente nos acompanham.
Cordiais saudações,
A Associação Académica da Universidade do Minho