Recurso by AAUMinho: a nova marca da Academia Minhota

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) lançou oficialmente, esta manhã, o Recurso by AAUMinho, uma aplicação com diversas funcionalidades para os estudantes da Academia Minhota e inaugurou o Espaço Recurso by AAUMinho (antigo Gabinete de Apoio ao Aluno), presente no Complexo Pedagógico II do Campus de Gualtar da Universidade do Minho, em Braga. Disponível para download na App Store e no Google Play, o Recurso tem como o objetivo ajudar a comunidade estudantil a aceder aos vários serviços e informações disponibilizadas pela AAUMinho. 

Simples, eficaz, dinâmico e de fácil utilização. É assim que o Recurso by AAUMinho chega aos telemóveis dos estudantes da Universidade do Minho. As grandes surpresas desta nova aplicação estão no aumento do número de vantagens para os associados da AAUMinho e na digitalização do serviço de transportes, o que contribui como medida sustentável para a diminuição da produção de bilhetes.

De forma a proporcionar mais vantagens aos sócios da AAUMinho, o Recurso estabeleceu acordos com mais de 20 empresas, que irão oferecer diversas vantagens em produtos e serviços. Além disso, as senhas em papel até aqui utilizadas para utilizar os autocarros que fazem a ligação entre os campi da UMinho darão lugar a um serviço de compra digital de bilhetes com validação automática dentro do próprio autocarro. Este serviço ficará disponível em breve e pretende facilitar o quotidiano de todos os estudantes que, diariamente, se deslocam nos transportes da AAUMinho.

A aplicação Recurso by AAUMinho disponibiliza ainda uma plataforma de notícias permanentemente atualizada e um calendário com a marcação de todas as atividades relevantes para a Academia Minhota. 

O lançamento da nova marca da AAUMinho potenciou também a criação de um novo espaço físico na Universidade do Minho. O Espaço Recurso by AAUMinho, inaugurado esta manhã, tenciona estreitar a ligação dos estudantes à Academia. Este espaço, localizado nas antigas instalações do Gabinete de Apoio ao Aluno do Campus de Gualtar, em Braga, vai oferecer uma grande variedade de serviços e ainda uma vasta gama de produtos relacionados com a Academia Minhota.

“Trabalhamos para uma ligação cada vez mais estreita, de contacto direto e fácil com todos os estudantes. É importante para a AAUMinho que os alunos sintam esta relação de proximidade, de questionar sempre que sentem necessidade e através deste espaço convidativo será muito mais simples”, começou por dizer Rui Oliveira, Presidente da AAUMinho. O representante dos estudantes da Academia Minhota salientou que a oferta dos serviços prestados cresceu através deste projeto que foi pensado não só para estudantes, como para toda a comunidade académica. “Espero que os estudantes possam estar sempre ligados e envolvidos com a Associação”, concluiu Rui Oliveira.

Para Rui Vieira de Castro, Reitor da Universidade do Minho, a inauguração do Espaço Recurso by AAUMinho é um motivo de grande satisfação, uma vez que vem dignificar a Universidade através dos serviços e funcionalidades que irá disponibilizar a todos os estudantes. “Este espaço é mais um resultado de uma profunda relação entre a AAUMinho e a UMinho”, acrescentou Rui Vieira de Castro, referindo que a comunidade académica fica mais bem servida devido ao trabalho realizada pela Associação Académica. A criação de um espaço semelhante no Campus de Azurém da Academia Minhota marcou ainda o discurso do Reitor.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Relacionados