Reunião com a Comissão de Residentes

No passado dia 14 de janeiro, os Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM) reuniu com a Comissão de Residentes das duas residências de Guimarães e também com a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho). Foram apresentadas, por parte dos SASUM, soluções para as infraestruturas e para os problemas existentes nos quartos e espaços partilhados.

No âmbito da necessidade de uma estrutura de apoio à confeção de refeições, anteriormente avaliada, foi apresentado o projeto de execução para construção de uma cozinha no piso do rés-do-chão. Não obstante, a Comissão deixou no entanto a ressalva de que no futuro este serviço poderá ter de ser aumentado para suprimir o aumento da procura existente.

Foi ainda apresentada a modernização do sistema de controlo de acesso à Residência dos Combatentes, não só para melhorar a segurança do edifício, mas também no sentido de aplicar o projeto financiado pelos SASUM para uma melhoria digital.

Temas como as problemáticas no uso corrente das residências, alimentação e internet foram também abordados na reunião, acabando os SASUM por abordar o investimento na ligação de rede para uma melhor utilização da internet.

A AAUMinho continuará a desenvolver esforços no sentido de estar cada vez mais próxima das dificuldades relativas à temática do alojamento, procurando ser continuamente um agente promotor de soluções que visem minimizar este problema que tem vindo a ser constante ao longo dos últimos anos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Relacionados