Reunião com Partidos Políticos candidatos às Legislativas 2022

Na última semana, a nova Direção da AAUMinho reuniu-se com forças políticas que se candidatam às Eleições Legislativas, realizadas no próximo dia 30 de janeiro.

CDS, CDU, PAN, PS, PSD, BE, Livre, decisores políticos e candidatos à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Braga, foram os partidos que participaram nas reuniões.

O objetivo dos encontros foi apresentar o caderno reivindicativo elaborado pela AAUMinho.

Nesse documento estão presentes algumas das preocupações e reivindicações enquanto estrutura. Desde problemas de habitação, emprego, mobilidade, ação social, acesso ao ensino superior, sustentabilidade, transição digital, entre outros relevantes no contexto do ensino superior, é apresentado um caminho de futuro.

O grande foco da estrutura é que os problemas estudantis e dos jovens sejam prioridade política e não caiam no esquecimento, como tem acontecido. A AAUMinho assume-se como a voz destes problemas e demonstra-se disponível para trabalhar, participar, colaborar e agir na resolução dos mesmos com quem queira fazer parte da solução.

A nova direção da AAUMinho define a luta por esta transformação como o seu compromisso cívico e a sua forma de fazer política e contribuir para a construção e desenvolvimento da região e do país.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Relacionados