Tomada de Posse dos Órgãos Sociais da AAUMinho

Na passada sexta-feira, o Auditório Nobre localizado no campus de Azurém da Academia Minhota, reacendeu as suas luzes para realizar a cerimónia de tomada de posse dos Órgãos Sociais da Associação Académica da Universidade do Minho (Direção, Conselho Fiscal e Jurisdicional e Mesa da Reunião Geral de Alunos). Depois da reeleição no passado dia 2 de dezembro, Rui Oliveira e a respetiva direção eleita assumem-se preparados para as novas adversidades do futuro.

No local, personalidades como Rui Vieira de Castro, reitor da Universidade do Minho, Rui Oliveira, presidente reeleito da Universidade do Minho e os demais das diversas entidades civis fizeram questão de, ainda que nos tempos adversos que vivemos, marcar presença no célere evento.

“Uma sociedade de futuro é conseguida com uma educação forte, dentro e fora da sala de aula” foi o apelo que Rui Oliveira deixou a todos os presentes. No ponto de vista do presidente da associação, é necessário melhorar a experiência no ensino superior, pela via do ensino, e através de um reforço direto ou indireto da ação social, predispondo assim o compromisso de construir uma universidade para todos de qualidade na lecionação e na experiência que promove a todos os alunos.

Alertou, também, para a falta de concretização de alojamento estudantil para na Universidade do Minho, categorizando como incompreensível a inexistência de avanços no projeto.

Rui Oliveira afirmou ainda como prioritário a efetiva construção da sede da AAUMinho no presente mandato, apelando ao empenho de todos os envolvidos no projeto. 

Já Rui Vieira de Castro elogiou a forma como a associação ultrapassou os inesperados desafios provocados pela pandemia e relembrou todos os estudantes da importância da sua envolvência na vida académica e institucional. A cerimónia, realizada dentro de todas as normas de segurança, chegou ao fim com a nova direção da Associação a demonstrar-se disposta a construir uma universidade pronta a envolver toda a comunidade estudantil.

Pl`a Direção da Associação Académica da Universidade do Minho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Relacionados