UMFuturo regressa para celebrar o Black History Month

Click here to see in English

No passado dia 19 de fevereiro o projeto voluntário UMFuturo deu início à sua primeira sessão de 2021. Com as restrições impostas pela atual situação pandémica, a sessão decorreu online e juntou vários alunos da Escola Básica das Enguardas.

O racismo, temática presente na AAUMinho ao longo do mês de fevereiro, foi o tema abordado neste evento de forma a promover um diálogo e discussão entre os alunos da turma do 3º ano.

Este mesmo tema foi recebido com grande entusiasmo, isto porque é um tema bastante discutido atualmente naquilo a que as crianças chamam de “mundo dos adultos”.

Assim, a sessão decorreu com o sucesso esperado, conseguindo levantar o testemunho de que “Na escola não há racismo porque nós não ligamos à cor da pele, somos todos amigos!”.

O UMFuturo, iniciativa da AAUMinho que visa estimular a educação não-formal e o desenvolvimento de um pensamento ativo, crítico e consciente de crianças e adolescentes inseridos num contexto específico, tem tido bastante recetividade por parte das escolas participantes na causa e revela-se fundamental para um ensino inclusivo e para a aproximação geracional entre os alunos da academia e os mais novos. Por esse mesmo motivo, este é um projeto que pretende expandir-se ainda este ano para lares e instituições das cidades de Braga e Guimarães.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Relacionados